Na cola de Paul Weller

20 de março de 2012

Texto e fotos – Vitor Diniz

Paul Weller fez na noite deste domingo (18 de março), no Roundhouse, em Londres, o primeiro de cinco shows para lançar seu novo disco Sonick Kicks.

Dividida em três partes, a apresentação, que teve seus ingressos esgotados, começou de forma ousada, talvez até inédita. O músico tocou seu novo álbum na integra, começando por “Green”, respeitando a ordem das músicas. Essa foi a primeira parte totalmente dedicada ao novo trabalho, que entregou o ex-líder do The Jam dialogando com diversas vertentes, entre elas krautrock e reggae.

Na segunda etapa, um set acústico, com ”English Rose”, clássico do Jam e outras pérolas, fez até casais namorarem. Depois, o final muito aguardado, com músicas em versões quase punk, principalmente  “Wake Up The National” (de 2010) e outras, levaram os londrinos ao delírio. Houve até uma briga de duas mulhers na pista tamanha foi a loucura e o frenesi. Em ”The Changingman”, os mods de plantão pularam muito na pista da casa, situada em Camden Town.

Miles Kane no palco e Liam Gallagher na platéia

Já na noite desta segunda feira (19 de março), Paul Weller voltou ao mesmo palco e fez um show semelhante ao de domingo. A plateia estava bem mais comedida do que na noite anterior, porém um fato mudou tudo. O Modfather chamou um convidado especial, o atual darling do pop inglês Miles Kane, que fez uma aparição inesquecível, que contagiou com uma vibe roqueira os presentes . A música? “Echoes Round The Sun”. Miles e Paul juntos pareciam enlouquecidos no palco.

Noel Gallagher participou das gravações dessa faixa em 2008, e por falar nessa família, seu irmão Liam estava no segundo piso do Roundhouse, curtindo tudo.

Grande show e terça-feira tem mais!

+ Assista Especial Paul Weller no Popmix!

artigo publicado por popmix
tags Paul Weller shows