Fundamental

7 de maio de 2015

Kid Vinil fala sobre sua biografia!
.
.
Um homem e sua bela trajetória dedicada à música. Kid Vinil -Um Herói do Brasil (Edições Ideal) é a biografia autorizada de Antonio Carlos Senefonte,  assinada por Ricardo Gozzi e Duca Belintani. O envolvente livro retrata muitas facetas do grande mestre Kid Vinil. Um dos maiores conhecedores de música deste planeta, Kid Vinil tem sua carreira passada a limpo, com as suas mais diversas funções sendo bem acionadas. Além de ter empolgado o Brasil com grudentos hits de seu Magazine, Kid nos apresentou muitas tendências da música pop  e também da moda ao longo dos anos. Sua cultura musical é encantadora e impressiona sempre! Em entrevista realizada por e-mail, o eterno Herói do Brasil fala sobre este badalado lançamento.
.

Popmix – O Kid cantor, o apresentador de TV, o radialista, o jornalista, o homem de gravadoras, qual deles, na sua opinião, vai cativar mais os leitores?
Kid Vinil – Existem tantas facetas no meu trabalho que se torna difícil saber qual delas encanta mais as pessoas que me seguem. Eu particularmente sempre me realizo fazendo o que gosto. Todas essas facetas tem muito da minha dedicação a música e pra mim isso o que mais importa.

Popmix – Algum capitulo do livro te emocionou de uma forma mais especial ?
Kid Vinil – O capitulo que fala da violeira Helena Meireles. Tivemos uma convivência quase que de mãe e filho, ela era uma pessoa adorável e toda vez que lembro dela me emociono.

Popmix – Existe algum outro projeto que você gostaria de fazer baseado no livro?
Kid Vinil – Sugeri para editora um livro que me inspirei no título de um livro de Jose Mindlin (o falecido e cultuado colecionador de livros e poesia) seria “Uma vida entre discos” contando sobre discos que marcaram minha vida e suas histórias. Agora falta sentar a bunda na cadeira e começar a escrever (risos).

Popmix – Qual disco seria a trilha sonora perfeita para acompanhar a biografia?
Kid Vinil – Talvez o álbum branco dos Beatles, que significa muito pra mim e soa como se fosse uma história, cada música soa como uma trilha.

Popmix – Qual seu disco favorito atualmente?
Kid Vinil – WAND – GOLEM

Popmix entrevista Kid Vinil em 2005

Kid Vinil lança compacto

DVD traz Kid Vinil ao vivo

Kid Vinil fala sobre o seu Almanaque do Rock

artigo publicado por popmix
tags