Passeio americano

30 de julho de 2015

Em disco inspirado, Houndmouth traz um dos hits do ano.

 littleneonlimelight

 

A irresistível “Sedona”, que abre Little Neon Limelight lançado pelos americanos do Houndmouth, é uma das faixas mais emocionantes registradas nos últimos tempos. Trata-se de uma destas obras-primas que a música pop insiste em nos oferecer e que já é séria candidata a música do ano. Mais animador que isso, é informar que ela não está sozinha neste saboroso disco, lançado pela Rough Trade, que, mais uma vez, acerta em cheio ao soltar este trabalho que contém outros belos momentos. A importante gravadora inglesa já havia dado a luz em 2013 à From the Hills Below the City, e assim o Houndmouth debutava em termos de álbuns.

Em seu segundo trabalho, o simpático quarteto convida seus ouvintes para um passeio e tanto pela música americana. Se você curte altcountry , folk ou indie, por exemplo, tem grandes chances de se empolgar com a parceria incrível entre o vocalista e guitarrista Matt Myers e a tecladista, e também vocalista, Katie Toupin. Ouvir a dupla se revezando nos vocais é algo encantador. Os eficientes Zak Appleby (baixo e voz) e Shane Cody (bateria e voz) completam o grupo de New Albany. Em “My Cousin Greg”, os quatro cantam alternadamente e também juntos no refrão. Tal logística sonora confere à música um clima contagiante. Os backing vocals são precisos, não só aqui, mas em todo o disco.

A democracia é um ponto forte na banda, como a estilosíssima Katie revelou em entrevista à revista Relix. A ótima publicação editada nos Estados Unidos dedicou um espaço precioso ao Houndmouth, em uma de suas últimas edições, cuja capa é estampada pelo My Morning Jacket.

A rápida ascensão do quarteto é algo que também “causa espécie”, depois da participação no Bonnaroo Festival, muita coisa bacana parece ter acontecido com eles. As performances impecáveis na Rádio KEXP de Seatlle e no programa de David Letterman impressionam e mostram uma banda cheia de vontade de entregar ao mundo melodias preciosas e grudentas.

 

artigo publicado por popmix
tags