Festival Imaginário

31 de agosto de 2018

Diversos grupos da cena independente brasileira vão se apresentar no evento !

 

Foto/Facebook Oficial

Está chegando a hora! Mais uma edição do Festival Imaginário vai oferecer ótimas alternativas da cena indie brasileira. O festival, que já contou em seu lineup com o aclamado Carne Doce de Goiânia em uma outra edição, agora vai ter entre vários ótimos nomes o badalado grupo carioca The Outs(foto). A banda, que  nos faz pensar em  Mutantes, Oasis, Beatles e afins, é apontada com méritos por muitos como uma das grandes apostas da música pop no Brasil, e já mostrou o seu sedutor som de acento psicodélico, inclusive no Lollapaloza 2017.

O Festival Imaginário, que acontece em Nova Friburgo, é idealizado por Maycon Rocha do hypado Hell Oh!. Rocha também assina a curadoria do evento ao lado de Emmanuel Ivan. O festival vai rolar nos dias 1 e 2 de setembro, ou seja, neste final de semana a balada indie é na região serrana do Rio de Janeiro. E Nova Friburgo, que conta com tantas paisagem incríveis e uma gastronomia ímpar, é o cenário perfeito para esse Rockshow.  Sobre a diferença entre esta edição e as outras do evento , Maycon que é baixista do ótimo grupo Hell Oh! é certeiro: ”A diferença é que o Festival só tem crescido desde que fizemos a festa de lançamento com o Carne Doce no ano passado. Esperamos que ele cresça cada vez mais e que possamos levá-lo para outros lugares também, assim como fizemos ano passado em Niterói! ” E ele completa ”Além de fixá-lo no calendário da cidade claro”.
Além do The Outs e do Hell Oh!,  muitas bandas bacanas vão dar seus recados no Anfiteatro do Teatro Laércio Ventura (Veja a programação completa e tudo sobre o festival na página do evento no Facebook – www.faceboom.com/festivalimaginario)  . Uma outra atração das mais aguardadas é a banda The Mönic. O quarteto de São Paulo,  que atua no melhor estilo The Runaways ou The Black Bells, conta como um de seus trunfos com o  single ”Buda”. O clipe da música faz muito sucesso nas plataformas  rock and roll por aí e elas, com certeza, vão acionar a faixa em Nova Friburgo!

Uma informação nova !

Uma das premissas de um festival interessante é oferecer sempre uma informação nova. Isso se aplica em vários aspectos, e esse evento, entre tantas sacadas legais, terá a banda Guermantes que lembra Super Furry Animals e Supergrass debutando, o mesmo acontece  com  o Dobbra. Ambos os grupos, assim como o Hell Oh! e uma bela gama de atrações com muitos nomes legais, representam a crescente cena de Nova Friburgo, que conta com diversos artistas.  Enriquecendo a lista, está o competente power trio Teto Alto, escolhido para fechar o Festival na noite de domingo. Os dois dias prometem, e já no sábado teremos a chance de ver os cariocas do festejado Oruã, de Lê Almeida, no palco. Com um total de vinte e duas atrações da cena independente brasileira, o Festival Imaginário é uma ótima opção para quem curte vários estilos musicais, já que, além do rock, o evento promete fazer um belo Raio X de cultura pop, passeando por várias vertentes da música.

Uma lojinha com os discos e camisetas das bandas será montada no local, além de food trucks e de uma área kids para as crianças curtirem. O Festival tem o patrocínio da Amil Esportes, Eisenbahn,  InterTV  e da Montagna Filmes. E conta com o apoio da Secretaria de cultura.  Além das bandas já citadas irão se apresentar Rodney 89, A Maga e o Viramundo, Victor Fisher, Blastfemme, D.N.D, Black Beer, Deadman Jack, Ladrão, Fataar, Weedzard, Mama Feet, Bruthus, Cazebre, Electric Ritual e Facção Caipira.

Confira tudo sobre as bandas e os horários dos shows no site do evento, no Facebook. Os ingressos estão disponíveis nos seguintes locais em Nova Friburgo: Amil Esportes, Acquanews, Rock Point, Beer Tiquim e Radio Vitrola . Também podem ser comprados pelo site www.sympla.com.br

Ouça as  bandas do evento nesta playlist criada pela organização do Festival Imaginário no Spotify!

 

 

 

 

 
artigo publicado por popmix
tags