Travis em Oxford

9 de agosto de 2018

The Man Who na íntegra e vocalista no backstage

Cartaz Travis Diogo

Por Vitor Diniz

Fotos Diogo Simões

Um dos grupos que mais nos encantou com algumas das levadas mais cativantes na música pop, está na estrada com aquele que é o seu disco crucial como grande trunfo. Estou me referindo ao Travis e ao soberbo álbum The Man Who. A banda de Glasgow está em digressão com shows calcados em seu clássico disco, que chegou ao mercado de 1999.

O recente concerto do vocalista Fran Healy e de sua azeitada banda em Oxford fez muita gente se emocionar como entrega o nosso colaborador da vez, o jornalista carioca Diogo Simões, que ao lado de outros sortudos lo-ta-ram o vistoso New Theatre, refência de uma das cidades mais sedutoras do mundo, que transborda história e é o berço da fabulosa loja de discos Truck Store e de grupos importantíssimos como Radiohead e Supergrass. Aqueles que estavam no pomposo endereço, testemunharam o Travis em noite inspirada. “O show foi indescritível! Um dos seus Top 10 álbuns tocado na íntegra pelos próprios autores em um teatro maravilhoso e com a banda em sua melhor forma com o som perfeito, só pode ser indescritível”, enfatiza Diogo. Vale lembrar que o Travis segue com a sua famosa formação  e que além de Fran nos vocais , traz Neil Primrose(bateria), Andy Dunlop(guitarra) e Dougie Payne(baixo).

Travis Diogo palcoTravis Teatro

    Perto dos Fãs

Além de todas as faixas de The Man Who, com destaque para ”Driftwood” e para a irresistível ”Why Does It Always Rain on Me”, os escoceses tocaram ainda números de outros discos como “Sing”, que está em The Invisible Band, de 2001. A música foi responsável por um dos pontos altos do show, segundo nosso correspondente indie . Eles tocaram também ” All I Want to Do Is Rock”, que consta em Good Feeling, que marcou a estreia da banda em 1997 e é uma das mais empolgantes músicas de rock da década de 1990. Um grupo com vinte anos de história, que acaba de ganhar um filme (Amost Fashionable), e que, em 2016, voltou ao disco com Everything At Once, mostra sinais claros da sua relevância. (Leia a crítica do Popmix sobre o álbum Everything At Once nos links relacionados)

Com tanta bagagem pop que o Travis possui, para seus fãs, estar perto de uma banda desta envergadura, é algo sempre marcante e, em Oxford, foi tranquilo ter esse contato. ”Fran foi atencioso com todos no backstage, e foi muito bom poder agradecê-lo pessoalmente pelo álbum e pelo show épico que eu acabara de testemunhar”, relata Simões, que, desde 1997, está ligado na obra do combo de Glasgow.

Diogo colocou as mãos em uma cópia em vinil de The Man Who, que era vendida no show por 25 libras e que foi prontamente assinada pelo mentor do Travis. A turnê Travis-The Man Who 2018 segue com vários shows pelo UK e fecha sua temporada com uma apresentação em 19 de dezembro, em Manchester, e uma outra no dia 21, já pertinho do Natal, por sua vez em Newcastle. Veja mais fotos e vídeos feitos por Diogo Simões no Facebook do Popmix.

+https://www.facebook.com/popmixnews/

+Travis lança álbum de inéditas

+Travis participa do Planeta Terra
em SP

+Loja de discos de Oxford entre as melhores do mundo

artigo publicado por popmix
tags